Header Ads

Olinda retoma serviço de recolhimento de animais abandonados


A Prefeitura de Olinda reinicia, a partir desta quinta-feira (01.10), o serviço de recolhimento de animais de médio e grande porte, abandonados irregularmente nas vias públicas. A operação passa a funcionar em espaço próprio, localizado na Zona Rural do município, no bairro de Ouro Preto. O novo Centro de Acolhimento Animal de Olinda conta com instalações amplas e modernas, capazes de oferecer alimentação, tratamento e todo o conforto necessário, dispondo de médicos veterinários e demais profissionais especializados.

O trabalho de retirada inclui cavalos, bois, vacas, jumentos, entre outros, que estejam circulando ou acomodados nas ruas, avenidas, praças e demais áreas urbanas, oferecendo riscos para sua integridade, além da ameaça de acidentes para pedestres e condutores de veículos. Para acionar o serviço, basta entrar em contato por meio do número 3439-5535, que vai operar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.

Os responsáveis pelos animais terão um prazo, de até cinco dias, para se dirigirem até a Secretaria da Fazenda de Olinda, localizada no Varadouro, para realizarem a solicitação de retirada. O procedimento inclui o pagamento de uma taxa, correspondente ao código tributário do município. Aqueles que não forem procurados serão tratados e, após o devido cadastro, doados para instituições públicas ou filantrópicas.

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, mantém, de forma rotineira, as ações de conscientização com a população para que não abandonem os animais, alertando sobre maus-tratos e os demais pontos previstos na legislação. As pessoas reincidentes nesta prática já vêm sendo identificadas, por meio de um trabalho de fiscalização em diversos pontos da cidade.

Nenhum comentário