google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista retoma atendimento odontológico com horário ampliado para reduzir demanda reprimida por conta da pandemia - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista retoma atendimento odontológico com horário ampliado para reduzir demanda reprimida por conta da pandemia

Suspensos por conta da pandemia do novo Coronavírus, os atendimentos odontológicos voltaram a ser realizados em Paulista, na Região Metropolitana. Para reduzir a demanda reprimida, a Secretaria de Saúde da cidade montou uma estratégia que está agradando a população. O horário das consultas, exames e demais procedimentos foi ampliado na principal unidade do município, que funciona na estrutura da Policlínica Hélio Inácio, em Jardim Paulista Baixo.

Até a primeira semana de dezembro deste ano, os pacientes de toda a cidade podem procurar o serviço de segunda a quinta, das 16h às 22h. No local é possível realizar limpeza de tártaro, restaurações, extrações, cirurgias simples, entre outros procedimentos odontológicos. Quatro consultórios estão abertos para acolher os usuários. A expectativa é de que pelo menos 500 atendimentos sejam realizados por mês.

A diarista Michele Martins de Souza, que reside no Centro da cidade, aproveitou a oportunidade. “Estou gostando muito dessa novidade aqui. O horário ficou muito bom para quem trabalha durante o dia como eu. Logo que cheguei fui muito bem recebida. Estou achando o atendimento muito tranqüilo e rápido”, destacou.

Acompanhada da filha e dos netos, a dona de casa Maria Soares disse que o atendimento superou as expectativas. “Gostei muito de ser atendida aqui. Está sendo maravilhoso para todo mundo. Eu mesma aproveitei e trouxe comigo a minha filha e os meus netos. Aqui todo mundo é atendido”, parabenizou a moradora de Paratibe.

Hingrid Barros, coordenadora de Saúde Bucal do Paulista, ressaltou que além da ampliação do horário de atendimento, a população vai contar com outra novidade. “Por conta da pandemia, os pacientes só estava podendo contar serviços de urgência e emergência. A partir desta quarta-feira, os atendimentos eletivos voltam nas demais unidades da rede. Nesse caso, é importante orientar os pacientes a procurarem atendimento perto de casa, abrindo a oportunidade de outra pessoa ser atendida aqui na estrutura da policlínica, principalmente, aquelas de áreas descobertas ou de difícil acesso, por exemplo”, disse a servidora.   

Para ser atendido, o paciente deve levar um documento com foto e, de preferência, o Cartão SUS. Com este último documento, será possível obter os medicamentos que podem ser solicitados pelo dentista. A farmácia da unidade está abastecida e funcionando em horário ampliado para facilitar a vida da população.  

Nenhum comentário