google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Padilha quer construir Centros de Referência para garantir mais oportunidades aos jovens do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Padilha quer construir Centros de Referência para garantir mais oportunidades aos jovens do Paulista

 


Construindo o plano de governo com a participação de diversos segmentos, o pré-candidato a prefeito do Paulista, Francisco Padilha (PSB) e o pré-candidato a vice na chapa, Robertinho Couto (PL), participaram neste sábado (12.09) de mais uma plenária no Armazém 10, no Centro da cidade. Desta vez, a roda de diálogo reuniu jovens de diversos bairros do município, que tiveram a oportunidade de conhecer e sugerir propostas voltadas ao segmento. 


Na ocasião, Padilha disse que quer construir pelo menos três Centros de Referência para garantir mais oportunidades aos jovens da cidade. O espaço, que será chamado de CERJOVEM, terá a finalidade de contribuir com o crescimento pessoal e profissional da juventude do município, por meio de atividades de formação, inclusão digital e trabalho colaborativo.

“Essa foi uma das plenárias mais participativas e interativas. Foi muito importante reunir aqui jovens de diversos bairros da cidade. A gente sai hoje com a sensação de que estamos no caminho certo em relação à construção do nosso plano de governo. O que falta a juventude é espaço. O que falta é oportunidade. O político precisa começar a enxergar os jovens como protagonistas. Então, como nós fazemos a nova política, uma política diferente, precisamos fazer com que esse segmento seja acolhido, participe e se sinta representado”, frisou Francisco Padilha.

Já Robertinho reiterou a preocupação com o segmento. “Foi uma manhã muito enriquecedora porque tivemos a oportunidade de construir juntos propostas para o nosso plano de governo. Quero aqui aproveitar para dizer que nós estamos ouvindo todos os segmentos da nossa cidade, o que nenhum outro candidato está fazendo. Nós acreditamos que o governo que escuta mais acerta mais”, destacou Robertinho.

Uma das participantes da plenária, a educadora social, Abigail de Souza, parabenizou a iniciativa. “A proposta do evento foi muito positiva porque foi possível escutar a juventude e permitir que conhecêssemos as propostas de Padilha e Robertinho. Aproveitei para trazer pautas que considero muito relevantes como a questão da educação política nas escolas, a formação de um parlamento jovem e o empreendedorismo para os jovens”, pontuou.

O plano de governo de Padilha prevê iniciativas como a criação do pré-ENEN municipal; reativação e o fortalecimento do Conselho da Juventude; criar mecanismos e estratégias para estimular o desenvolvimento do empreendedorismo; implantar programas de prática esportiva, ações culturais e integração social; entre outras. 

Nenhum comentário