Padilha quer construir Centros de Referência para garantir mais oportunidades aos jovens do Paulista
“Essa foi uma das plenárias mais participativas e interativas. Foi muito importante reunir aqui jovens de diversos bairros da cidade. A gente sai hoje com a sensação de que estamos no caminho certo em relação à construção do nosso plano de governo. O que falta a juventude é espaço. O que falta é oportunidade. O político precisa começar a enxergar os jovens como protagonistas. Então, como nós fazemos a nova política, uma política diferente, precisamos fazer com que esse segmento seja acolhido, participe e se sinta representado”, frisou Francisco Padilha.
Já Robertinho reiterou a preocupação com o segmento. “Foi uma manhã muito enriquecedora porque tivemos a oportunidade de construir juntos propostas para o nosso plano de governo. Quero aqui aproveitar para dizer que nós estamos ouvindo todos os segmentos da nossa cidade, o que nenhum outro candidato está fazendo. Nós acreditamos que o governo que escuta mais acerta mais”, destacou Robertinho.
Uma das participantes da plenária, a educadora social, Abigail de Souza, parabenizou a iniciativa. “A proposta do evento foi muito positiva porque foi possível escutar a juventude e permitir que conhecêssemos as propostas de Padilha e Robertinho. Aproveitei para trazer pautas que considero muito relevantes como a questão da educação política nas escolas, a formação de um parlamento jovem e o empreendedorismo para os jovens”, pontuou.
O plano de governo de Padilha prevê iniciativas como a criação do pré-ENEN municipal; reativação e o fortalecimento do Conselho da Juventude; criar mecanismos e estratégias para estimular o desenvolvimento do empreendedorismo; implantar programas de prática esportiva, ações culturais e integração social; entre outras.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO