google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Padilha recebe Carta Compromisso que busca inclusão de jovens no aprendizado profissional e no mercado de trabalho - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Padilha recebe Carta Compromisso que busca inclusão de jovens no aprendizado profissional e no mercado de trabalho


O candidato a prefeito do Paulista Francisco Padilha, PSB, recebeu uma Carta Compromisso entregue pelo Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional, FORAP, que busca assegurar aos adolescentes e aos jovens, oportunidades de formação profissional e inclusão no mercado de trabalho. O FORAP é um espaço de articulação social entre entidades governamentais e não-governamentais, que estimulam a inclusão da juventude no mercado de trabalho através da qualificação profissional.

Para Wildna Nascimento, integrante do FORAP, é importante que os candidatos recebam esta Carta Compromisso para que tenham ciência da situação dos jovens no mercado de trabalho e atentem para as necessidades de inclusão de políticas públicas para o segmento. “Estamos entregando esta carta neste momento de campanha para que o candidato tenha conhecimento e se comprometa com a inciativa, com ações que sejam possíveis de ser efetivadas a partir do poder público”, adiantou Wildna, informando que Padilha é o primeiro candidato a prefeito em Pernambuco a receber esta Carta Compromisso.

Quando recebeu o documento do FORAP, na tarde desta Sexta-feira, 25.09, Padilha lembrou que esta carta vem corroborar com as propostas já incluídas em seu Plano de Governo. “Esta carta só corrobora com o que já colocamos em nosso Plano de Governo, que é garantir aos jovens oportunidades e espaços, através do fortalecimento de programas como o jovem aprendiz, ou de estagios, além do incentivo ao primeiro emprego. Infelizmente, quando o jovem vai a uma entrevista de primeiro emprego, cobram logo experiência. Isso é uma barreira que segrega nossos jovens. Esta Carta só vem reafirmar nosso compromisso com nossa juventude”, finalizou Padilha. 

Nenhum comentário