google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 CTTU encerra Semana Nacional do Trânsito com ação educativa no Rosarinho - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

CTTU encerra Semana Nacional do Trânsito com ação educativa no Rosarinho


 Logo no início da manhã desta sexta-feira (25), o bairro do Rosarinho já estava animado. O entorno das ruas Neto de Mendonça e Doutor José Maria recebeu a Trupe da CTTU, que abordou crianças que bricavam nas ruas, assim como pedestres, ciclistas e condutores que passavam. A ação marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito de 2020, que trouxe o tema "Perceba o risco e proteja a vida."


Além dessa ação, durante a semana, a CTTU também entregou a II Etapa da Ciclofaixa Othon Paraíso, um equipamento importante que, agora, interliga as rotas cicláveis do Centro e Zona Norte do Recife. Foi entregue, também, uma nova travessia para pedestres na Avenida Agamenon Magalhães, próximo ao cruzamento com a Avenida Norte.

A chefe de Educação para o Trânsito da CTTU, Daniele Monteiro, destaca a importância da semana. "A educação para o trânsito se faz o tempo inteiro, mas é importante separar uma semana completa com ações mais intensivas para que toda a cidade possa refletir sobre a segurança viária e suas práticas. As ações da CTTU de fiscalização, engenharia de trânsito, somadas à educação fizeram com que o Recife chegasse a diminuir em 53% os acidentes com morte no trânsito", destaca.

Nenhum comentário