google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 “Saúde em Movimento” garante o bem estar dos idosos do Paulista com pratica de atividades físicas - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

“Saúde em Movimento” garante o bem estar dos idosos do Paulista com pratica de atividades físicas

Aos poucos, as atividades do Saúde em Movimento estão retornando. O programa que atende aos idosos do Paulista, promove bem estar através de exercícios físicos para os idosos. Os integrantes do programa que moram em Maranguape I, participaram nesta segunda-feira (14), das atividades de uma aula-piloto, onde foram inseridos os protocolos de cuidado exigidos pelo retorno à convivência neste momento de controle da pandemia. A aula aconteceu na Academia da Saúde, localizada na área externa da Unidade de Saúde Maranguape I B, na Rua 22, com a utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento regulamentar.

“Devido ao público do programa pertencer ao grupo de risco da Covid-19, decidimos suspender as atividades por um tempinho. Agora estamos retornando aos poucos, mas respeitando os protocolos de saúde para evitar a proliferação do Coronavírus”, afirmou Valdir, destacando que neste período em que as atividades estavam suspensas, foram criadas aulas online para evitar o sedentarismo dos participantes.

A aposentada Maria de Fátima, 62 anos, fez questão de dizer que o programa melhorou a sua qualidade de vida. “Desde que comecei no Saúde em Movimento, a minha vida mudou para melhor. Hoje tenho mais amigos, tenho autoestima e algo para fazer. Xô preguiça, xô sedentarismo,”, afirmou dona Maria.

Sempre puxadas por um profissional da educação física, as atividades se baseiam em movimentos naturais, normalmente, executados no dia a dia, como agachar, levantar, puxar e empurrar. “A admiração e o respeito que temos uns pelos outros é o que torna isso aqui é uma grande família. Quem ainda não participou está perdendo tempo, aqui você encontra um ambiente tranquilo e agradável para cuidar da saúde”, concluiu o técnico em informática, Marcelino Barros, 60 anos.  

Com diversos polos espalhados pelo município, as atividades acontecem duas ou três vezes por semana, pela manhã. O coordenador do programa, Valdir Santos, explicou que para prevenir os idosos do Coronavírus, as atividades estão sendo realizadas de modo que atenda aos protocolos sanitários contra a Covid-19.

Nenhum comentário