Header Ads

Cemitérios de Olinda recebem limpeza, capinação e restauração para o Dia de Finados


 A Secretaria Executiva de Serviços Públicos de Olinda, através da Diretoria de Necrópoles, está fazendo os ajustes finais nos dois cemitérios públicos do Município para o Dia de Finados. Diariamente, 25 pessoas estão nos cemitérios de Guadalupe e Águas Compridas fazendo, capinação, pintura e restauração de túmulos. A Gestão também vai adotar um protocolo de visita para evitar a disseminação da Covid-19.


Será permitida a entrada de até 100 pessoas por vez. Na entrada, receberão álcool em gel e o uso de máscara será obrigatório. O tempo de permanência no interior das necrópoles será de, no máximo, uma hora. Para tanto, a Prefeitura terá funcionários no interior dos locais orientando a população. E por falar em orientar, a Secretaria pede que pessoas que fazem parte do grupo de risco evitem a visita. As missas estão suspensas.

Para os velórios serão montados toldos num local isolado e não será permitida a presença de mais de dez pessoas por sepultamento.

Os dois cemitérios públicos de Olinda vão funcionar das 8h às 17h e são esperadas cerca de mil pessoas em cada um no próximo dia 2. Juntos, os dois locais comportam 3.800 túmulos e 1.350 covas.

Nenhum comentário