Com movimentação acima da média no dia “D” de mobilização, Paulista já conseguiu proteger mais de 50% das crianças contra a Pólio
O sábado (17.10) foi bem movimentado em algumas unidades de saúde do Paulista. Isso porque os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes procuraram ao longo do dia os postos e policlínicas da cidade para imunizar a garotada de diversas doenças pela Campanha Nacional de Multivacinação. Como a procura foi considerada acima da média, o município já conseguiu atingir um percentual importante de cobertura vacinal.
Neste ano, um dos principais focos da campanha é prevenção a Poliomielite. A Secretaria de Saúde do município já protegeu 50,81% do público-alvo, ou seja, 8.365 crianças já tomaram a gotinha. A meta é imunizar, pelo menos, 95% da garotada. A campanha segue até o dia 30 deste mês em diversas unidades da cidade. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Na Unidade Básica de Saúde Maranguape I, a movimentação foi considerada normal para um dia de campanha. O morador do bairro, Paulo Henrique da Silva, levou a filha Sofia Marques, de 3 anos, para tomar a gotinha da pólio e a vacina da Gripe. “Faço questão de trazer minha filha pra tomar vacina. Essa é a melhor forma de protegê-la de diversas doenças. Aproveito pra dizer que gostei muito do atendimento e da estrutura dessa unidade”, parabenizou.
O QUE LEVAR – Os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação e o Cartão SUS ou CPF de quem vai se imunizar. Por conta da pandemia, é necessário ir de máscara. Lembrando também da necessidade de respeitar o distanciamento social.
VACINAS DISPONÍVEIS – Por se tratar de uma campanha de multivacinação, diversas doses estão disponíveis para as crianças e adolescentes até 15 anos de idade. Confira as vacinas por faixa etária:
Vacinas para o público até os sete anos de idade:
BCG, Hepatite B, Penta, Pólio, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice e Tetra Viral.
Vacinas para o público a partir dos sete anos de idade:
Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano adulto, dTpa, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, Varicocela.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO