google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Confira o abre e fecha do feriado de Nossa Senhora Aparecida em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Confira o abre e fecha do feriado de Nossa Senhora Aparecida em Paulista



O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será celebrado nesta segunda-feira (12.10) em todo território nacional. Em Paulista, a data altera o funcionamento de alguns serviços. Para facilitar a vida da população, a Prefeitura do Paulista divulga o que abre e fecha nesta data na cidade.   

As repartições públicas municipais, as agencias bancárias e o comércio popular do Centro não abrem no feriado, só retomando as atividades normais na manhã da terça-feira (13.10).

Enquanto isso, outros serviços considerados essenciais estão mantidos. O atendimento na Prontoclínica Torres Galvão (PTG), no CAPS Tereza Noronha e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionam normalmente. A coleta de lixo obedece ao cronograma previsto dos bairros.

Já as feiras e mercados públicos do Centro, Jardim Paulista e de Paratibe funcionam em horário reduzido, ou seja, das 6h às 13h. O shopping North Way mantém o horário tradicional, abrindo das 9h às 21h. A lotérica só funciona até às 15h.   

UM POUCO DE HISTÓRIA - No ano de 1717, pescadores lançaram suas redes diversas vezes no Rio Paraíba do Sul, com o objetivo de pegar grandes peixes para um jantar especial, mas não conseguiram pescar absolutamente nada. Quando já estavam desistindo, um dos homens encontrou a imagem daquela que, logo depois, passaria a ser cultuada como santa no Brasil.

O pescador apanhou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estava dividida em duas partes: corpo e cabeça, e a envolveu em um manto. Logo após este feito, as redes começaram a se encher de peixes. Este é considerado o primeiro milagre realizado pela santa.

Devido a sua importância no país, no ano de 1946 foi iniciada a construção de um santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida no estado de São Paulo. Em 1980, o Papa João Paulo II, em visita ao Brasil, consagrou a igreja como basílica e Santuário Nacional. Este templo é considerado o maior santuário dedicado à Virgem Maria em todo o mundo.

Nenhum comentário