google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 No Paulista, população aproveita Campanha de Vacinação para atualizar a caderneta da garotada - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

No Paulista, população aproveita Campanha de Vacinação para atualizar a caderneta da garotada


 Assim que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto do Bigode, na Vila Torres Galvão, abriu as portas nesta segunda-feira (05.10) a dona de casa Alcione Bezerra chegou com os filhos Isaac José da Silva e Débora Cândido da Silva. A moradora da localidade aproveitou o início da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualizar a caderneta da garotada. Satisfeita com o atendimento, ela fez questão de parabenizar a equipe da unidade.

“Adorei essa campanha de vacinação porque estou tendo a oportunidade de imunizar os meus filhos de diversas doenças. Fui muito bem atendida e fiz tudo de forma rápida. Minha filha mesmo estava com algumas doses atrasadas. Hoje deu pra ela tomar umas quatro. Então foi tudo muito bom. Aproveito para parabenizar o pessoal da prefeitura por essa nova unidade. Ficou muito bonita e confortável”, elogiou a dona de casa.

Na USF Fragoso II, no bairro do Sítio Fragoso, a movimentação foi considerada tranquila. A moradora da comunidade Michele Braga levou a filha Pérola Braga de apenas dois anos para tomar a vacina da Febre Amarela. “Sempre fiz as vacinas dos meus filhos aqui nessa unidade. Graças a Deus nunca tive problema. Hoje mesmo fiquei sabendo da campanha e trouxe a minha menina para tomar essa dose que é a única que faltava”, destacou Michele.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação segue até o dia 30 na cidade. No município, 50 salas de imunização estarão abertas para receber crianças e adolescentes. A ideia é ampliar a cobertura vacinal e proteger esse público-alvo de diversas doenças, como pólio, meningite, hepatite, sarampo, caxumba, rubéola, tétano, entre outras. A meta é imunizar 95% do público-alvo ao longo da campanha, que terá como dia “D” de mobilização o sábado 17 de outubro.

“Os pais ou responsáveis devem levar as crianças e adolescentes as unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Pedimos que levem além da caderneta de vacinação o Cartão SUS ou CPF de quem vai se imunizar. Por conta da pandemia, é necessário ir de máscara. Lembrando também da necessidade de respeitar o distanciamento social”, comentou Sheyla Seabra, coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Paulista.

Confira as doses disponíveis na campanha:

Vacinas para o público até os sete anos de idade:

BCG, Hepatite B, Penta, Pólio, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice e Tetra Viral.

Vacinas para o público a partir dos sete anos de idade:

Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano adulto, dTpa, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, Varicocela.   

Nenhum comentário