Header Ads

Usuários da Av. Presidente Kennedy ganham mais benefícios com novo trecho requalificado


A população de Olinda ganhou mais um trecho requalificado da Avenida Presidente Kennedy na última quinta-feira (1), quando foi entregue o início da segunda etapa das obras. O trecho compreende 600 metros, entre o antigo Centro da Moda e a Rua Armindo Moura.

Com os trabalhos concluídos, motoristas, usuários de transporte coletivo e pedestres não enfrentarão mais problemas de alagamentos, pois a drenagem foi toda refeita nos dois lados, além de novas canaletas. Os pontos de ônibus saíram do canteiro central para as laterais, além de passagem elevada para pedestres, pavimentação e calçadas com acessibilidade para quem tem dificuldade de locomoção. A sinalização horizontal e vertical foi instalada, além de iluminação em led. Tudo isso num espaço de 45 dias.

A próxima etapa já está em curso, com equipes trabalhando na drenagem da rua Armindo Moura, que faz parte do pacote de revitalização da Kennedy e receberá drenagem, pavimentação e calçadas.

A primeira parte, da Avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda, foi entregue no início de agosto, apresentando os diversos benefícios que serão empregados em toda extensão da via. Como iluminação em LED, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade. Além da parada de ônibus, que saiu do centro da avenida e passa a atender a população nas laterais.

O prazo total para conclusão da Nova Presidente Kennedy é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões.  Além da própria avenida, também está beneficiando cerca de 60 ruas no entorno. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa cinco bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

Nenhum comentário