google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Professor Lupércio vai ampliar qualificação profissional dos jovens de Olinda - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Professor Lupércio vai ampliar qualificação profissional dos jovens de Olinda


As propostas para a juventude de Olinda que o prefeito e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), investe perpassam por várias áreas e uma é fundamental: qualificação profissional. Na atual gestão, mais de duas mil pessoas participaram do programa Qualifica Jovem e o gestor promete ampliar o projeto e desenvolver novas iniciativas na cidade. 

Professor Lupércio e o vice-prefeito, Márcio Botelho (SD), seguem agenda intensa de reuniões com a população olindense neste sábado (03.10), passando por bairros como Sapucaia, Córrego do Abacaxi, Rio Doce, Bairro Novo e Cidade Tabajara. 

Com cursos que otimizam a entrada no mercado de trabalho, o Qualifica Jovem, criado por Lupércio na cidade, oferece de forma gratuita dezenas de cursos para os jovens. Foram 1450 formados de forma presencial e mais 750 pessoas que se qualificaram no modelo virtual.

A atual gestão também oportunizou para que três mil estudantes tivessem cursos de inglês, espanhol, informática e Excel, no Núcleo de Tecnologia Educacional Comunicação e Idiomas.

Esses dois projetos serão ampliados por Professor Lupércio no segundo mandato, enfatizando o modelo digital. Além de criar o programa Talento Jovem Comunidade, para fomentar a vocação dos jovens nos bairros em que vivem. 

"Acredito que o investimento em educação, na qualificação é capaz de transformar para melhor a vida das pessoas. Por isso, temos isso, desde 2017, como prioridade na cidade de Olinda", pontuou Professor Lupércio.

Nenhum comentário