google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paço do Frevo promove Dia das Crianças virtual com o Mundo Bita - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paço do Frevo promove Dia das Crianças virtual com o Mundo Bita


 

Driblando os senões do presente para confirmar e pavimentar futuro às tradições e patrimônios culturais do povo pernambucano, o Paço do Frevo preparou uma programação virtual para celebrar o Dia das crianças. Confirmando seu compromisso de prevenção de contágio e valorização da vida durante a pandemia, o museu vai receber os personagens e histórias, alegrias, ensinamentos e toda a delicadeza do Mundo Bita para ocupar suas redes sociais, no primeiro #OcupaçoDigital dedicado aos pequenos passistas.

 

O movimento de ocupação virtual do museu foi criado para engajar a comunidade do Frevo a ocupar as redes sociais do Paço como um vértice de reverberação de artistas e brincantes. A ação é uma importante estratégia de mobilização, articulação e divulgação do frevo e de demais culturas em diálogo, já tendo, desde março, acolhido grandes nomes, entre artistas, agremiações e instituições museais, como o compositor Maestro Spok, a cantora e passista Flaira Ferro, o pianista Amaro Freitas, a troça Pitombeira dos Quatro Cantos, o clube Elefante de Olinda, o Patrimônio Vivo de Pernambuco Banda Curica, além do Museu Afro Brasil (SP), o Museu da Diversidade Sexual (SP) e o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (RJ).

 

No primeiro #OcupaçoDigital infantil, Bita e sua turma irão contar um pouco de sua história, mostrar os clipes que dialogam com os discursos do museu e apresentar o “Carnaval do Bita”. Na segunda-feira mais doce do ano, dedicada às crianças, a alegria convida a surpresa para ocupar também as redes do Paço, onde acontecerá o pré-lançamento de um clipe inédito do Mundo Bita, projeto infantil criado pelo músico e designer pernambucano Chaps Melo, que produz conteúdos digitais, convidando as crianças a pensar sobre assuntos como o respeito à diversidade de gênero e étnica, além de fazer incursões pelo teatro musical, pela literatura infantil e até por dentro do Carnaval, com direito a agremiação e tudo. “O Mundo Bita não é um fenômeno feito por acaso. Além da excelência artística, o conteúdo abordado possui um cuidado com o discurso e o respeito à diversidade e às diversas vivências das crianças. O ‘Frevo Atitude’ é o mote norteador das ações do Paço, que nada mais é do que uma forma de atuação ativista e preocupada não apenas com a divulgação da cultura, como também com a inclusão e representação do nosso público diverso, bem como com a saúde, neste contexto de pandemia. É por isso que o Mundo Bita tem tudo a ver com o Frevo, e com a realização de ações virtuais que buscam a manutenção do cuidado necessário neste momento”, comenta a gerente geral do Paço do Frevo, Nicole Costa.

 

A programação virtual poderá ser acompanhada no Instagram do Paço do Frevo (@pacodofrevo) e também no Facebook do museu (facebook.com/pacodofrevo).

 

Além de acompanhar as redes, para quem desejar visitar fisicamente o espaço com a criançada no fim de semana, o Paço continua aberto, seguindo novos protocolos de visitação e cuidado com a saúde. Os visitantes, seguindo as regras para visitação presencial, podem ir ao Paço em novos horários, de quinta a sexta, das 10h às 16h, e sábados e domingos, das 11h às 17h, sempre com última entrada até trinta minutos antes do encerramento de cada dia. As entradas custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia, e podem ser adquiridas na bilheteria do Paço ou no site. Durante período de vigência do protocolo de visitação, o acesso está condicionado ao uso de máscaras e aferição de temperatura. 

Paço do Frevo - O espaço cultural apresenta-se como um local de incentivo à difusão, à pesquisa, e à formação de profissionais nas áreas da dança e da música, dos adereços e das agremiações do frevo. Ao longo de seis anos, recebeu quase 650 mil visitantes, teve mais de 2 mil alunos formados em suas atividades e promoveu mais de 600 apresentações artísticas. Paço do Frevo é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, com realização da Prefeitura do Recife e gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). O projeto conta com o patrocínio master do Itaú, apoio cultural do Itaú Cultural e apoio Grupo Globo através do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Informações: http://www.pacodofrevo.org.br

Nenhum comentário