google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura de Olinda entrega quarto lote de kits de alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura de Olinda entrega quarto lote de kits de alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino

  A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda entrega, até a próxima quinta-feira (29), o quarto lote dos Kits de Alimentação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, garantindo a segurança alimentar dos 25 mil estudantes neste momento de pandemia da Covid-19.

 A distribuição será iniciada nas escolas localizadas nos bairros Alto Sol Nascente, Alto da Bondade, Passarinho, Caixa d Agua e São Benedito e Tabajara que fazem parte da RPA 1 e RPA 9 do município, das 13h às 17h.

 Os kits serão disponibilizados de forma parcelada, seguindo um cronograma de distribuição nas unidades de ensino por RPA nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro, sempre no mesmo horário – 13h às 17 horas - totalizando 5 (cinco) dias de entrega.

 Neste quarto lote, os estudantes matriculados nas Rede Municipal receberão feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, sardinha, aveia e soja. Todos esses alimentos são fruto da agricultura familiar, de acordo com o Plano Nacional de Alimentação Escolar.

 No momento da retirada, A SEEJ cumpre todas as medidas e recomendações do Ministério da Saúde quanto ao uso de EPIs (máscaras, luvas e gel) e solicita aos pais ou responsáveis que, ao se deslocarem até a unidade de ensino, estejam usando máscara de proteção.
 
Vale ressaltar que o acesso aos espaços de distribuição será mediante a entrega de fichas, respeitando o limite de dez pessoas por sala de aula e com a distância de, no mínimo, 1,5 m. 

O Secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza e Silva, ressalta a importância da distribuição dos kits para os alunos neste momento em que as aulas ainda estão suspensas. "A Prefeitura de Olinda, desde o início, não mediu esforços para garantir o direito à alimentação de qualidade a todos nossos estudantes". 

Atualmente, a Rede Municipal de Educação conta com 73 escolas e 23 anexos.






Nenhum comentário