Header Ads

Programa Academia da Cidade retoma aulas e avaliações físicas em novos polos na segunda (5)



Na próxima segunda-feira (5), o Programa Academia da Cidade (PAC), da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, retoma as avaliações físicas dos alunos em sete novos polos da capital pernambucana. Na semana seguinte, esses locais voltam a ter aulas de ginástica presenciais. Os oito polos em que houve avaliação na semana passada retomam as aulas presenciais nesta segunda. O retorno das atividades nos 42 polos está acontecendo de forma gradual.

Na próxima semana, já serão 31 polos reabertos, seguindo os protocolos estabelecidos no Plano de Convivência com a Covid-19, como cuidados com a higiene, com o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras. Os espaços são sanitizados diariamente.

Na próxima semana, os alunos dos polos de Santo Amaro, Hipódromo, Sítio Trindade, Roda de Fogo, Heróis da Restauração (Areias), Boa Viagem e UR-5 farão avaliação física nos dias e horários agendados com os professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Saúde. A lista de todos os polos que estão funcionando está disponível no site da Prefeitura do Recife (www.recife.pe.gov.br).

Cada turma pode ter cerca de dez alunos, e a aula tem duração máxima de 40 minutos, para que as equipes possam organizar o espaço para a turma seguinte. Os usuários precisam agendar um horário para frequentar a aula, por telefone, diretamente com o professor, e só devem chegar ao local perto do horário da atividade. Os novatos devem comparecer presencialmente aos polos para agendar avaliação física.

Os usuários que ainda não se sentirem seguros para retomar as aulas presenciais podem continuar tendo acesso às aulas remotamente. Desde março, quando as aulas nos 42 polos da Academia da Cidade foram suspensas, os professores de Educação Física têm promovido, no perfil do PAC no Instagram (@pacrecife), aulas de diversas modalidades, como práticas corporais, dança do ventre, step, ginástica com objetos, entre outras. Os conteúdos também podem ser acessados através do site ou aplicativo Atende em Casa (www.atendeemcasa.pe.gov.br). A equipe do Programa Academia da Cidade também grava, desde o início da pandemia, conteúdo para o aplicativo Movimenta Recife, em parceria com os profissionais da Secretaria Executiva de Esportes.

Nenhum comentário