Header Ads

Saiba como confeccionar uma máscara facial utilizando garrafa PET


A fim de fazer você se prevenir do novo Coronavírus e ainda economizar um trocado com EPI (Equipamento de Proteção Individual), a equipe do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista decidiu te ensinar a confeccionar uma máscara facial utilizando como base uma garrafa PET. Além de te proteger da Covid-19, a reutilização do plástico é um aliado do meio ambiente. Então vamos lá, passo a passo.

Para confeccionar a máscara você vai precisar de uma garrafa PET de dois litros, tesoura, viés (ou fita crepe), cola de silicone, uma régua, uma tiara, e cola quente.

Com o auxílio da tesoura, você vai cortar a garrafa PET, fazendo a retirada do seu fundo e do seu bico. Feito isso, a próxima etapa é o processo de enfeite do EPI. Neste processo, você vai pegar a cola de silicone e fixar o viés na sua máscara. Para o designer ficar bonito, não exagere na cola, use o suficiente para a colagem.

Assim que você terminar a parte de decoração da sua arte, é a hora de fixar a tiara no plástico, é ela que vai segurar o seu EPI no rosto. Para fixar a tiara, você vai precisar da cola quente. Neste momento não economize, use uma boa quantidade de cola para fixar o diadema. Mas lembre-se de fixa-la no meio, de forma que fique centralizada.

Após fixar a tiara, você vai esperar alguns segundos para poder fazer o uso do material. Para fazer a máscara você não gasta nem R$ 2 reais. Presenteie seu esposo, seus filhos, marido, vizinhos com a sua arte e os ajude a se prevenir do Coronavírus.

GRUPOS DE WHATSAPP

As aulas ministradas pelos profissionais da Oficina de Artesanato da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes são transformadas em vídeoaulas que são repassadas para os grupos de idosos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade pelo Whatsapp. A ideia é estimular, nesse período de pandemia, a participação desse público nas atividades de arte e artesanato, ocupando melhor o tempo livre.

Nenhum comentário