google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Para evitar disseminação da Covid-19, equipe do Procon Paulista realiza blitz educativa nos estabelecimentos comerciais do Centro - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Para evitar disseminação da Covid-19, equipe do Procon Paulista realiza blitz educativa nos estabelecimentos comerciais do Centro


Com o intuito de evitar a disseminação da Covid-19, a equipe de fiscalização do Procon Paulista realizou uma ação educativa, na manhã desta sexta-feira (02), nos principais estabelecimentos comerciais do Centro da cidade. A ideia da iniciativa foi verificar se esses locais continuam respeitando os protocolos sanitários de prevenção ao novo Coronavírus para receber os clientes.

Dentre as questões observadas pela equipe estava o respeito ao distanciamento mínimo entre os clientes para evitar aglomeração, desinfecção periódica dos estabelecimentos com álcool em gel, bem como a disponibilização do produto para a higienização pessoal dos clientes.

“A equipe de fiscalização do Procon Paulista fiscaliza, periodicamente, os pontos comerciais da cidade. Fizemos um planejamento de ações voltado à pandemia, no intuito de fazer os estabelecimentos cumprirem as normas sanitárias, bem como o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor”, afirmou Aline Vieira, do setor de fiscalização do órgão.

Dentre os estabelecimentos visitados estava o supermercado Todo Dia, a Casa Lotérica que fica ao lado da Prefeitura, e a loja de Calçados Casa Pio, na Rua Siqueira Campos. Como a ação foi educativa, não foram feitas autuações.

A sede do Procon Paulista fica localizada na Papa João XXIII, nº59, Centro. Além de receber demandas presenciais de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, o órgão também atende pelo fone 081 3438-1839 e pelo e-mail procon@paulista.pe.gov.br.

Nenhum comentário