google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Saúde do Paulista acolhe novas pacientes para cirurgia de laqueadura pelo programa Mais Mulher - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Saúde do Paulista acolhe novas pacientes para cirurgia de laqueadura pelo programa Mais Mulher

 Através do programa Mais Mulher, a Prefeitura do Paulista segue com o cronograma de mutirão de cirurgias ginecológicas. Desta vez, as mulheres cadastradas na Secretaria de Saúde e que passaram pela triagem realizarão a cirurgia de laqueadura, que consiste numa esterilização voluntária definitiva das trompas para evitar a gravidez.

O momento de acolhimento acontece nesta quinta-feira (22.10), no auditório do Centro Administrativo, que fica na Av. Geraldo Pinho Alves, número 222, em Maranguape I. Ao todo, 100 pacientes estarão presentes para receber o encaminhamento e tirar dúvidas com a equipe da gestão.

Vale salientar que para evitar aglomeração por causa da pandemia do Coronavírus, o acolhimento será dividido em dois momentos, sendo às 8h e às 13h, cada horário com 50 mulheres presentes.

As usuárias serão acompanhadas por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, enfermeiros, assistente social e um médico ginecologista. Após um parecer desses profissionais, as pacientes passarão por uma avaliação de uma Junta Médica para se submeterem ao procedimento cirúrgico.

O Programa Mais Mulher contempla as usuárias da rede municipal de saúde e oferece todo o acompanhamento necessário para que a paciente realize o procedimento cirúrgico com tranquilidade. Dentre as cirurgias programadas estão: retirada de pólipos e miomas, suspensão de bexiga, períneo e histerectomia. Esse é o terceiro mutirão de cirurgias ginecológicas.

Nenhum comentário