Saúde do Paulista acolhe novas pacientes para cirurgia de laqueadura pelo programa Mais Mulher
Através do programa Mais Mulher, a Prefeitura do Paulista segue com o cronograma de mutirão de cirurgias ginecológicas. Desta vez, as mulheres cadastradas na Secretaria de Saúde e que passaram pela triagem realizarão a cirurgia de laqueadura, que consiste numa esterilização voluntária definitiva das trompas para evitar a gravidez.
O momento de acolhimento acontece nesta quinta-feira (22.10), no auditório do Centro Administrativo, que fica na Av. Geraldo Pinho Alves, número 222, em Maranguape I. Ao todo, 100 pacientes estarão presentes para receber o encaminhamento e tirar dúvidas com a equipe da gestão.
Vale salientar que para evitar aglomeração por causa da pandemia do Coronavírus, o acolhimento será dividido em dois momentos, sendo às 8h e às 13h, cada horário com 50 mulheres presentes.
As usuárias serão acompanhadas por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, enfermeiros, assistente social e um médico ginecologista. Após um parecer desses profissionais, as pacientes passarão por uma avaliação de uma Junta Médica para se submeterem ao procedimento cirúrgico.
O Programa Mais Mulher contempla as usuárias da rede municipal de saúde e oferece todo o acompanhamento necessário para que a paciente realize o procedimento cirúrgico com tranquilidade. Dentre as cirurgias programadas estão: retirada de pólipos e miomas, suspensão de bexiga, períneo e histerectomia. Esse é o terceiro mutirão de cirurgias
DEIXE O SEU COMENTÁRIO