google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Saúde do Paulista acolhe novas pacientes para cirurgia de laqueadura pelo programa Mais Mulher - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Saúde do Paulista acolhe novas pacientes para cirurgia de laqueadura pelo programa Mais Mulher


 Ao receber o encaminhamento para fazer a cirurgia de laqueadura, a dona de casa Luciana da Silva, 24 anos, com dois filhos, cinco anos e três meses, não conteve a emoção. “Estou muito feliz. Minha gravidez foi de alto risco e por isso decidi fazer a cirurgia para não engravidar mais porque tive muitas complicações e sofri muito”.

O momento de acolhimento das mulheres cadastradas e que passaram pela triagem para realizarem a cirurgia de laqueadura aconteceu no auditório do Centro Administrativo, em Maranguape I, nesta quinta-feira (22.10). Na ocasião, elas tiraram dúvidas sobre o procedimento cirúrgico com a equipe da gestão.  

Outra paciente que recebeu o encaminhamento e não vê a hora de fazer a cirurgia é a vendedora Shirlene Davino, 37 anos. “Com três filhos e sofrendo de diabetes estou me sentindo realizada em fazer essa cirurgia porque pra mim é muito necessário”, disse.

Conduzindo a palestra, a diretora de Regulação da Saúde do Paulista, Joana Carolina Dionízio, explicou como serão as etapas para fazer a cirurgia de laqueadura. “A paciente vai passar por um protocolo com duração de dois meses onde ela será acompanhada por uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e ginecologista. Para que a paciente conheça outros métodos contraceptivos e tenha certeza que tomou a decisão certa de fazer a cirurgia.”

O Programa Mais Mulher contempla as usuárias da rede municipal de saúde e oferece todo o acompanhamento necessário para que a paciente realize o procedimento cirúrgico com tranquilidade. Dentre as cirurgias programadas estão: retirada de pólipos e miomas, suspensão de bexiga, períneo e histerectomia.

Esse é o terceiro mutirão de cirurgias ginecológicas. Ao todo já foram realizadas 50 cirurgias ginecológicas desde o início do programa no mês de setembro. Vale salientar que a cirurgia de laqueadura é indicada para mulheres com mais 25 anos ou que tenham mais de dois filhos.

As mulheres que estiverem interessadas em participar do próximo mutirão de cirurgias devem se dirigir a Secretaria de Saúde do Paulista, localizada na Av. Brasil - nº 222, em Maranguape I, e apresentar o encaminhamento da ginecologista ou de uma enfermeira do município que comprove a necessidade de realizar o procedimento.

Nenhum comentário