google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Com 85% da mão de obra local, supermercado Atacadão começa a funcionar em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Com 85% da mão de obra local, supermercado Atacadão começa a funcionar em Paulista

 


Mais um empreendimento de grande porte apoiado pela Prefeitura chega a Paulista, na Região Metropolitana, gerando empregos e movimentando a economia local. Trata-se da nova loja do supermercado Atacadão, que começou a funcionar nesta quinta-feira (19.11) na cidade. A unidade, que fica no encontro da PE-15 e PE-22, na área central do município, gerou, pelo menos, 600 empregos diretos e indiretos para a população. Ao todo, 85% dos funcionários que estão atuando na loja residem no município.

Para marcar a inauguração do supermercado, gestores da Prefeitura do Paulista foram convidados para visitar o Atacadão e conhecer o funcionamento dessa loja que é a 11ª da rede em Pernambuco. A nova unidade é moderna e ampla, com mais de 33 mil metros quadrados, sendo 13 mil de área construída. Só o estacionamento da loja possui aproximadamente 300 vagas.

“Tivemos a sorte de encontrar muitas pessoas comprometidas na prefeitura. Todas as etapas da construção do nosso empreendimento foram acompanhadas de perto pelos técnicos do município. E tudo transcorreu de forma rápida e muito transparente”, elogiou João Paulo Castanhel, responsável pelo setor de Regularização da construtora EMHA, que ergueu o empreendimento que custou R$ 75 milhões.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente do Paulista, Luiz Eduardo Couto, ressaltou que a chegada do Atacadão é uma conquista para o povo da cidade. “A inauguração dessa loja representa mais emprego e renda para a população, afinal, quando a gestão do prefeito Junior Matuto consegue atrair um empreendimento desse porte para a cidade fica claro mais uma vez que existe uma preocupação com o povo. Estamos felizes de ter participado desde o princípio desse processo de chegada da empresa no município”, frisou o gestor.

Presente ao ato de inauguração, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do município, Jorge Rocha, fez um balanço muito positivo da economia da cidade. “A chegada de um Atacadão vem coroar o trabalho que a gestão vem fazendo na política de atração de investimentos na cidade. Só para se ter uma ideia, de 2013 pra cá o prefeito Junior Matuto conseguiu trazer para Paulista 800 milhões de investimentos. E aí podemos citar a chegada do shopping, do supermercado Assaí, do Centro de Distribuição do Assaí, o Hiper Todo Dia, a indústria InBetta, entre outros.

ECONOMIA – O gerente administrativo do novo Atacadão Paulista, Miller Cunha, fez questão de destacar a importância da loja para a população. “Já foi comprovado que a chegada da nossa loja provoca uma redução de pelo menos 20% nos valores dos itens da cesta básica nos demais supermercados daquele local. Isso vai ajudar bastante o consumidor, que poderá economizar na hora das compras”, disse.

Nenhum comentário