google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Drives-thru para vacinação de crianças contra poliomielite chegam a novos pontos do Recife - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Drives-thru para vacinação de crianças contra poliomielite chegam a novos pontos do Recife

 


Nesta última semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, a Prefeitura do Recife vai montar três novos pontos de drive-thru para imunizar crianças de 1 a menores de 5 anos que ainda não receberam a vacina. A estratégia começa nesta terça (24) e segue até a quinta-feira (26), cada dia em um local diferente, com funcionamento das 8h às 16h. A ação é feita em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco.

Nesta terça (24), o drive será montado na Praça de Casa Forte. Já na quarta (25), é possível receber a vacina sem precisar sair do carro na Avenida Abdias de Carvalho, no Cordeiro, logo após o Compaz Escritor Ariano Suassuna, sentido Ceasa. Na quinta-feira (26), último dia do drive, o esquema acontecerá na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na praça em frente ao supermercado Extra. No drive, a vacinação é exclusiva para crianças, contra poliomielite. Os profissionais também vacinam quem chega a pé, de bicicleta ou moto, por exemplo.

A cobertura vacinal de pólio no Recife está em 77%, com pouco mais de 63 mil doses aplicadas desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, no dia 5 de outubro. Entretanto, a meta do município é imunizar pelo menos 95% das mais de 80 mil crianças que fazem parte do público-alvo, mesmo que elas já tenham tomado alguma dose anteriormente.

HORÁRIO ESTENDIDO - Além do drive, a Secretaria de Saúde também está mantendo, durante esta semana, o horário estendido, das 8h às 21h, de dez unidades de saúde. Esta estratégia é voltada para duas Campanhas de vacinação: focadas em crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra poliomielite; e crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacina. 

Nesta segunda (23), o Centro de Saúde Joaquim Cavalcante, nos Torrões, e a Policlínica Salomão Kelner, em Água Fria, vão estender o horário até 21h. Na terça (24), a população pode se imunizar à noite nas Policlínicas Albert Sabin, na Tamarineira, e Gouveia de Barros, na Boa Vista. As Policlínicas do Pina e Lessa de Andrade, na Madalena, vão funcionar até mais tarde na quarta-feira (25). Já na próxima quinta (26), será a vez do Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa, no Barro, e da Upinha Rio da Prata, no Ibura, estenderem o horário. Na sexta (27), a vacinação noturna acontece nas Policlínicas Salomão Kelner, em Água Fria, e Clementino Fraga, no Vasco da Gama.

A Secretaria de Saúde lembra que as vacinas são ofertadas, de forma regular, em mais de 140 salas em postos da Prefeitura do Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista das salas de vacinação e das unidades que funcionarão em horário estendido está disponível no site da Prefeitura do Recife (https://bit.ly/2H4xbSz).

Nenhum comentário