google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Olinda dá início ao processo de matrícula para estudantes da rede municipal 2021 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Olinda dá início ao processo de matrícula para estudantes da rede municipal 2021

 


A rede municipal de ensino de Olinda deu início ao processo de matrículas para 2021. São três etapas: a renovação de matrícula, remanejamento ou transferência de alunos; e a matrícula de estudantes novatos. Confira os detalhes de cada etapa: 

  

Renovação e Remanejamento| Até o dia 30 novembro pais ou responsáveis dos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão assegurar a vaga ao aluno matriculado em 2020 na unidade escolar onde estuda, considerando o grupo, ano e nível de ensino com a renovação de matrícula e o remanejamento, mediante confirmação do (a) responsável legal do estudante menor de 18 anos. Os estudantes maiores de 18 anos confirmarão a renovação mediante sua própria assinatura.  O responsável legal ou o estudante que não confirmar a matrícula no período estabelecido terá a sua vaga disponibilizada.  O remanejamento entre as escolas da rede municipal ocorrerá mediante a disponibilidade vagas da escola solicitada. O processo de transferência ocorrerá por solicitação do pai/responsável, se o estudante for menor de idade, ou do próprio educando, quando for maior de idade, que pretenda mudar de unidade escolar, é necessário, o comparecimento dele à instituição onde estuda. 

 

Considerando o período de isolamento social ocasionado pela pandemia do Novo Coronavírus, a documentação abaixo relacionada será observada por ocasião do início das aulas presenciais: Certidão de nascimento ou casamento; Histórico Escolar ou Declaração (válida por 60 dias); 01 foto 3x4 (atual); Comprovação do grupo sanguíneo; RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idades; Nº do NIS; Cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário); Comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia). 

 

Alunos Novatos| Concluídas as duas etapas, a rede municipal de ensino de Olinda dará início a matrícula para estudantes novatos, do 04 a 15 de janeiro de 2021 que acontecerá por meio eletrônico através do site: www.olindamatriculaconectada.com.br. Para a confirmação da matrícula on-line, os pais/responsável ou estudante maior de 18 anos deverão comparecer a escola com o comprovante da matrícula realizada, no período de 18/01 a 29/01 de 2021. No ato da confirmação da matrícula os pais/responsável ou estudante maior de 18 anos deverá apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento; Histórico Escolar ou Declaração (válida por 60 dias); 01 foto 3x4 (atual); Comprovação do grupo sanguíneo; RG e CPF do estudante ou responsável por menores de idades; Nº do NIS; Cópia do cartão do Bolsa Família (quando beneficiário); comprovante de residência (conta de luz, água ou declaração de moradia). 

 

Retardatários| Os estudantes que não efetuaram suas matrículas até 15/01/2021, consultarão as escolas com vagas disponíveis no site: www.olindamatriculaconectada.com.br. Poderão fazê-la no período de 1 a 12/02/2021. A matrícula de estudantes sem comprovação de estudos que desejam cursar o Ensino Fundamental, do 2º ao 9º ano, ou na Educação de Jovens e Adultos, anos iniciais e finais, poderá ser realizada e os estudantes serão submetidos a um processo de avaliação nas escolas, com instrumento avaliativo elaborado por comissão designada pela SEPPE e parecer fornecido pela Diretoria de Acompanhamento aos Programas e Projetos Educacionais e Regularização EscolarDAPPPRE, com a finalidade de verificar em que ano ou nível a matrícula deverá ser realizada, como garante a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 

 

Horário| O horário de atendimento ao público no período de matrícula acontece das 08 às 17 horas para as escolas que funcionam em dois turnos e as que funcionam em três turnos, de 8 às 18 horas. 

 

Música e Informática| A matrícula do Ensino de música no Centro de Educação Musical de Olinda – CEMO e a matrícula no curso de Língua Estrangeira e Informática no Núcleo de Tecnologia e Idiomas – NTECI, seguirá instrução específica para este fim. DOS RETARDATÁRIOS Os estudantes que não efetuaram suas matrículas até 15/01/2021, consultarão as escolas com vagas disponíveis no site: www.olindamatriculaconectada.com.br . Poderão fazê-la no período de 01/02/2021 a 12/02/2021.

Nenhum comentário