google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Olinda fará cooperação técnica para aumentar segurança na cidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Olinda fará cooperação técnica para aumentar segurança na cidade


O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou minuta de Convênio de Cooperação Técnica com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS) para compartilhamento de imagens das câmeras do CIODS e da Prefeitura de Olinda, além de utilização da Base Comunitária Móvel de Videomonitoramento em ações conjuntas nas localidades com maior vulnerabilidade, inclusive com a utilização de drones da Secretaria de Segurança Urbana.

Atualmente, a Prefeitura de Olinda possui 25 câmeras distribuídas pelo município e o CIODS tem 38. A Secretaria de Segurança Urbana está com licitação em andamento para aquisição de mais 10 câmeras "speed dome", que serão instaladas ao longo dos 9 km da orla de Olinda. O CIODS também aumentará o número de câmeras na cidade, com previsão de instalação de mais 60.

"A celebração do convênio, o monitoramento integrado e o aumento do parque tecnológico, com mais câmeras, possibilitará melhor capacidade para prevenção ao crime e respostas mais efetivas quando eles ocorrerem", pontuou o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto.

Nenhum comentário