google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 No Paulista, Junior Matuto assina convênio para ampliar sistema de vídeo monitoramento e disponibilizar redes de Wi-Fi nas principais praças da cidade - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

No Paulista, Junior Matuto assina convênio para ampliar sistema de vídeo monitoramento e disponibilizar redes de Wi-Fi nas principais praças da cidade

 


Paulista acaba de dar mais um passo adiante no quesito segurança pública. Nesta sexta-feira (27), o prefeito Junior Matuto assinou, em Jardim Paulista Baixo, um convênio para ampliar o sistema de vídeo monitoramento na cidade e disponibilizar redes de internet gratuitas nas principais praças municipais.

A cidade, que já contava com 66 câmeras de vídeo monitoramento, vai passar a contar com mais 16, totalizando 82. Com relação às redes de internet, neste primeiro instante do projeto, três praças serão contempladas: Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista; a Praça José Lopes de Araújo, em Maranguape II; e a Praça Emílio Russel, em Maranguape I.

“Muito feliz em estar aqui assinando o convênio para trazer essa novidade para a população e poder ver no semblante das pessoas o contentamento. Essas câmeras vão fortalecer a nossa segurança, facilitando a leitura facial, nos ajudando a identificar atitudes suspeitas. E com a internet, os munícipes vão poder acionar nossos agentes de segurança, e contribuir, efetivamente, com política de segurança pública no município”, afirmou o prefeito Junior Matuto. 

Quem ficou animado com a novidade foi o empresário, Rafael da Silva, 32 anos. “Fico muito feliz em ver Paulista caminhando para frente. Moro em Jardim Paulista Baixo desde que nasci, sou frequentador da praça e aprovo o uso da tecnologia para fortalecer a segurança pública. Parabéns a equipe da prefeitura pela iniciativa”.

Já o universitário, Fabner Emanuel, 18 anos, disse que pretende utilizar a internet da praça para estudar. “Estou animado e ansioso para começar a usar a internet na praça. Espero que além de colocar a tecnologia a nossa disposição, a prefeitura siga nos garantindo a segurança, para que as pessoas possam trazer seus equipamentos eletrônicos sem preocupação de utiliza-los”.

Nenhum comentário