google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura e CIPOMA resgatam gavião em Maria Farinha - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura e CIPOMA resgatam gavião em Maria Farinha

 


Um gavião foi resgatado em Maria Farinha. O animal foi encontrado ferido pela moradora do bairro Karina Agra. Preocupada com a situação da ave, a artista plástica ligou para a Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA). A equipe do município solicitou o apoio do CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente), que prontamente foi ao local. O animal foi levado para o CETAS (Centro De Triagem De Animais Silvestres), e está em recuperação para ser devolvido à natureza.

Graças a apoio e participação da população, a SEMA e o CIPOMA têm realizado a captura de animais silvestres na cidade através de denúncias. Os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (81) 3433.1311, sempre de segunda à sexta, das 8h às 16h30, além da Guarda Municipal, que está à disposição 24h por dia através do número 153.

Desova de Tartarugas Marinhas - O período de setembro a março é um momento especial e de muita expectativa para a área ambiental no município do Paulista. Nesta época, começa o período de desova das tartarugas marinhas na região, em especial na praia de Marinha Farinha. De acordo com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente, o período com mais frequência de desovas é a partir do mês de janeiro, mas a equipe faz o trabalho de monitoramento nas praias para possíveis desovas durante todo o período.

A secretaria também tem prestado um serviço de conscientização da população para agir de maneira correta ao encontrar os ninhos nas praias. Ao se deparar com um ninho na faixa de areia, o banhista não deve tirar fotos com flash para não assustar e acabar interrompendo a desova de uma tartaruga, além disso não deve tocar ou pegar nos ovos ou fazer qualquer tipo de intervenção. Essas são algumas instruções passadas pela equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente. É indicado também ligar para os Órgãos Ambientais para que possa fazer o devido acompanhamento.

Nenhum comentário