google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Educação de Olinda entrega quinto lote do Kit de Alimentação - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Educação de Olinda entrega quinto lote do Kit de Alimentação


A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda entrega, a partir desta segunda-feira (30), o quinto lote dos Kits de  Alimentação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, garantindo a segurança alimentar dos  25 mil estudantes neste momento de pandemia da COVID-19.

Os kits serão disponibilizados de forma parcelada, seguindo um cronograma de distribuição nas unidades de ensino. A distribuição será iniciada, desta vez, nas 11 unidades de ensino localizadas nos bairros de Ouro Preto e Tabajara que fazem parte da RPA 5 e 9 do município. O cronograma de distribuição por RPA nas unidades de ensino segue nos dias 02,03, 07 e 08 de dezembro, sempre das 13 às 17 horas, totalizando cinco dias de entrega.

Neste quinto lote, os estudantes matriculados na rede levarão para casa: feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, sardinha, aveia e soja e o kit oriundo da agricultura familiar, conforme preconiza o Plano Nacional de Alimentação Escolar, com tubérculos.

A  Secretaria de Educação prevê que, mais uma vez, a retirada seja realizada de forma tranquila e sem aglomeração dos pais ou responsáveis dos estudantes. A SEEJ cumprirá mais uma vez todas as medidas e recomendações do Ministério da Saúde, quanto ao uso de EPIs (máscaras, luvas e gel) e solicita o uso da máscara de proteção.

Vale ressaltar que o acesso aos espaços de distribuição será mediante entrega de fichas, respeitando o limite de dez pessoas por sala de aula e com a distância de, no mínimo, 1,5m.  Para o Secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza e Silva, "a Prefeitura de Olinda, desde o início, não mediu esforços para garantir o direito a alimentação de qualidade a todos nossos estudantes". Atualmente,  a Rede Municipal de Educação conta com 73 escolas e 23 anexos.

Nenhum comentário