STF recebe ação contra Bezerra Coelho - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

26 de fevereiro de 2015

STF recebe ação contra Bezerra Coelho

Assessoria do Senador lançou uma nota relatando que o procedimento é rotineiro 
(Foto.Arthur Mota)
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu um processo nessa terça-feira (24) do procurador geral da República, Rodrigo Janot, contra o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). O Inquérito 3958 trata de uma suspeita de crimes como corrupção passiva e peculato.

Em nota, a assessoria de FBC comunicou que o senador não foi informado sobre nenhum inquérito. A assessoria ainda relatou que, na época em que foi prefeito do município de Petrolina, o socialista realizou vários contratos de repasses de recursos com o Governo Federal para viabilizar algumas ações, e que, por vezes, alguns detalhes das prestações de contas dessas verbas são analisadas por órgãos como o Ministério Público.

Ainda segundo a nota, por conta da posse de FBC no Senado, os processos são deslocados naturalmente para o STF, em face da competência especificada da Constituição Federal.

Leia a nota na íntegra:

“Ao longo das três gestões em que esteve à frente da Prefeitura de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho celebrou dezenas de convênios e contratos de repasse de recursos com o Governo Federal para viabilizar importantes obras e ações.

Por vezes, alguns detalhes das prestações de contas desses recursos passam a ser analisados pelos órgãos de controle, como o Ministério Público, que requer a abertura de processo para levantar informações.

Com a posse de Fernando Bezerra Coelho no Senado, processos que antes tramitavam na Justiça de Petrolina são naturalmente deslocados para o Supremo Tribunal Federal – STF, em face da competência especificada pela Constituição Federal.

Assim como aconteceu em outras oportunidades, ao término das investigações, com a elucidação definitiva dos fatos, sempre se evidenciou que não houve qualquer irregularidade, levando ao encerramento dos processos pela Justiça.

Especificamente sobre o inquérito mencionado na matéria, o Senador Fernando Bezerra Coelho ainda não foi notificado do processo – mesmo porque a sua abertura ainda não foi autorizada pelo Ministro Relator. Caso aconteça, o Senador está à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos”

Fonte:
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner