Ads Top


Defesa Civil do Paulista divulga balanço de ocorrências das últimas 12 horas

A Defesa Civil do Paulista registrou um volume de 60 mm de chuva nas últimas 12 horas. Neste período, o órgão municipal contabilizou dois chamados – todos considerados de rotina. As ocorrências levaram as equipes da prefeitura ao bairro da Mirueira. No local, os agentes da Defesa Civil realizaram vistorias técnicas e conferiram a situação das lonas plásticas aplicadas na comunidade.  


Ao longo das últimas horas, a região das praias recebeu o maior volume de chuva no município, com 79 mm. A região central também sofreu com as precipitações pluviométricas, sendo os bairros da Vila Torres Galvão e Paratibe os mais afetados, com 63 mm e 50 mm, respectivamente.


Os funcionários da Defesa Civil continuam de prontidão para atender todas as solicitações dos moradores. Os chamados podem ser registrados pelo fone: 9090.9.8788.7822 e 9090.9.7119.6123. Os contatos estão disponíveis 24h. A população ainda pode acionar o fone: 3371.7992 de segunda a sexta, no horário comercial. E por fim, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), através dos números: 3181.2491 / 3181.2490.


Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a previsão para segunda-feira é de tempo nublado com chuva contínua em toda a Região Metropolitana ao longo do dia com intensidade moderada a forte. Nesta terça, a previsão se mantém.


TRABALHO PREVENTIVO – Em paralelo ao trabalho das equipes da Defesa Civil municipal, homens da Secretaria de Serviços Públicos estão realizando a limpeza de canaletas e galerias de água pluvial pela cidade. O trabalho também contempla a limpeza de canais. A ação, que visa prevenir a ocorrência de alagamentos, prepara a cidade para o período do inverno. 

Fonte: ASCOM PCP
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.