google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista abre 300 vagas para Curso de Libras - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista abre 300 vagas para Curso de Libras

A Secretaria de Educação do Paulista abre inscrições nesta terça-feira (20.02) para o Curso Básico de Libras, que será dividido em dois módulos. Podem se inscrever professores, alunos e a comunidade em geral. Ao todo, 300 vagas estão sendo oferecidas. As matrículas, que ocorrem no Teatro Paulo Freire, no Centro do município, seguem até a quarta-feira (21). O atendimento acontece das 9h às 16h.


Para garantir uma das vagas é necessário apresentar uma foto 3x4; cópia do RG e comprovante de residência. O curso, que não é restrito aos moradores do Paulista, vai acontecer de segunda a sexta. Cada turma terá uma aula por semana. Quem for cursar o básico I vai poder escolher entre a terça, quinta e a sexta. No caso do básico II, as aulas vão acontecer nos dias de segunda ou quarta.


A Língua Brasileira de Sinais – Libras é a linguagem utilizada para a comunicação com os deficientes auditivos. Através dela, o idioma é traduzido com gestualização para os que não ouvem, ampliando a inclusão social. Esse é um dos pilares de atuação da Secretaria de Educação do município, que tem se mobilizado para proporcionar esse curso para a população.


Confira os horários das aulas:

Manhã – 8h às 11h20;

Tarde – 13h 30 às 16h50.

Fonte: PCP

Nenhum comentário