google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Abertura da 4ª Conferência do Idoso do Paulista reúne várias propostas a serem levadas ao Conselho Estadual - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Abertura da 4ª Conferência do Idoso do Paulista reúne várias propostas a serem levadas ao Conselho Estadual

Com bastante empenho e disposição, os idosos do município se reuniram na tarde desta quinta-feira (02.05), no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro, para a abertura da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da pessoa idosa do Paulista. A ação tem o intuito de trazer cinco propostas, em dois dias de conferência, que beneficiam a pessoa idosa, focando no desenvolvimento da terceira idade da região.
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esporte e abordou temas, como os direitos fundamentais, a educação, a violência e a função dos conselhos em prol do idoso. Com as propostas sendo apresentadas pelos próprios idosos, o conteúdo será encaminhado ao Conselho Estadual e possivelmente até a câmara dos vereadores do Paulista para que as sugestões sejam ratificadas em benefício da terceira idade.
O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, ressaltou o fortalecimento que a gestão tem com essa tão importante etapa da vida, construindo investimentos de qualidade voltados para o idoso. “A conferência é um ato de discussão para trazer e construir ideias da sociedade para um plano municipal de políticas voltadas a pessoa idosa. Além de já construirmos as melhores políticas que Paulista já teve, voltadas para esse público tão especial, onde foram destinadas vagas de cursos para o idoso, também são oferecidos trabalhos de saúde em movimento, intercâmbio cultural, remédio em casa, entre outros”, disse.
“É uma preocupação do prefeito Junior Matuto, muito bem assistida pelo secretário Augusto Costa, que soube entender qual era a intensão da política da gestão e pôs em prática realizando este evento voltado a pessoa idosa, que é também uma preparação para o nosso futuro, sabendo que aqui discutimos aquilo que queremos para o presente dos nossos idosos e para o nosso futuro também”, destacou o chefe de Gabinete do prefeito, Francisco Padilha.
Dona Josefa Celestina, 62 anos, contou sobre a importância desta conferência do idoso em Paulista. “É bom essa abertura de espaço para falarmos de coisas boas que acontecem para nós idosos e também reivindicarmos outras que precisam nos favorecer mais e mais”, concluiu. O evento continua nesta sexta feira (03.05), das 8h ás 17h, no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro.

Nenhum comentário