Header Ads

PUBLICIDADE

Paulista sela parceria com o Governo do Estado para oferecer formação sobre Defesa da Fauna Brasileira

Quem deseja participar de uma formação sobre a “Defesa da Fauna Silvestre” não pode perder essa oportunidade em Paulista. É que a Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) do município selou uma parceria com o Governo do Estado para oferecer, no dia 10 de maio, uma capacitação dedicada ao tema. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente. Vale lembrar que as vagas são limitadas.
Para participar é muito simples, basta entrar em contato com a SEMA por meio do telefone: 3433.1311. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Também é possível garantir uma das vagas indo diretamente à Secretaria Executiva de Meio Ambiente, que fica na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I. O horário do atendimento presencial é o mesmo.
Durante a formação, o participante terá a oportunidade de conhecer melhor a Fauna brasileira, bem como as formas de ajudar os órgãos competentes na proteção das espécies silvestres. A ideia é formar multiplicadores nas comunidades e estimular que os criadores realizem a entrega voluntária dos animais.   
A formação faz parte do projeto “Fauna Livre”, promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a CPRH. A iniciativa visa formar uma legião de defensores da Fauna Silvestre brasileira, por meio de ações educativas e de sensibilização com moradores de diversas localidades. Em Paulista, a atividade também vai contar com um ponto de entrega voluntária de animais, no dia 06 de junho, na sede da SEMA, em Maranguape I.
NÃO ESQUEÇA!: Criar, vender e comprar animais silvestres é crime ambiental. Mas, as pessoas que entregarem voluntariamente os animais à CPRH,  ficam isentas da responsabilidade criminal e administrativa.

Nenhum comentário