google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Manutenção programada em adutora do Sistema Botafogo suspende abastecimento para cidade de Olinda e bairros de Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Manutenção programada em adutora do Sistema Botafogo suspende abastecimento para cidade de Olinda e bairros de Paulista


Para promover uma maior flexibilidade na operação da Adutora de Navarro, pertencente ao Sistema Botafogo e responsável pelo atendimento de vários bairros das cidades de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana Norte do Recife, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) programou uma manutenção para a próxima semana. A intervenção será realizada durante 48 horas, inicia às 8h da próxima terça-feira (13) e segue até às 8h da quinta-feira (15), período que ficará suspenso o fornecimento de água para  a cidade de Olinda e os bairros de Sítio Fragoso,Tabajara, Roseira, Jardim Paulista Alto e Baixo e Mirueira, localizados no município do Paulista. A companhia precisará desligar a estação de bombeamento (estação elevatória) que destina água tratada para o Reservatório de Navarro, para que seja feito o esvaziamento total da adutora e do reservatório, possibilitando executar os serviços.
 
Após a conclusão dos serviços, será retomada a  operação do sistema, quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento das áreas afetadas. A normalização ocorrerá de acordo com o calendário de cada bairro. Informações sobre o retorno do calendário de distribuição estarão disponíveis no atendimento da companhia (0800 081 0195). Uma equipe de 25 profissionais vai realizar a intervenção, de grande porte, no bairro da Mirueira, Paulista, que prevê a instalação de uma válvula na Adutora de Navarro, tubulação com 800 milímetros de diâmetro. Também serão feitas interligações para a substituição de um trecho, com 300 metros de extensão, dessa adutora.
 
A Compesa investirá cerca de R$ 700 mil na aquisição de materiais e execução dos serviços. “Esses serviços levarão melhorias ao sistema de abastecimento como um todo, por meio da redução de perdas, aumento das pressões da rede, além da ampliação do abastecimento de água para áreas em expansão nessa região”, explica o gerente de Produção da Região Metropolitana do Recife, Euris Oliveira. A paralisação afetará uma população de 450 mil pessoas nos municípios de Olinda e Paulista.

Nenhum comentário