google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Formatação do Plano Diretor de Olinda absorve propostas da construção civil - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Formatação do Plano Diretor de Olinda absorve propostas da construção civil

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, deu início a uma jornada de encontros voltados ao planejamento urbano da cidade. O enfoque está na continuidade da construção do Plano Diretor, discutindo a expansão, propostas e os critérios de desenvolvimento com os mais diversos setores da sociedade. Nesta terça-feira (7), o gestor, acompanhado de secretários e técnicos do município, participou de uma plenária com profissionais da construção civil, na sede da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), localizada no bairro do Espinheiro, no Recife.

A reunião participativa também contou com representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PE), versando sobre questões como os coeficientes construtivos, zoneamento, legislação e como isto impactará, mirando os próximos 10 anos, na qualidade de vida da população. O prefeito Professor Lupércio, ao lado do vice-prefeito, Márcio Botelho, destacou a importância do encontro. “É um trabalho coordenado, ouvindo não apenas especialistas, mas qualquer cidadão que busque o melhor para a nossa cidade”, disse.

Ele também pontuou as ações que já vêm sendo executadas em Olinda, como obras estruturadoras nos principais corredores viários e processos de requalificação na orla e nos bairros, preparando a cidade para receber novos investimentos. Como resultado da reunião, ouvindo os apontamentos do mercado, a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda vai compilar um documento com as principais propostas elencadas pelo setor.

Marcaram presença à mesa os presidentes da Ademi-PE e Sinduscon-PE, Gildo Vilaça e José Antonio Simón, respectivamente; o arquiteto Paulo Roberto de Barros e Silva; o engenheiro e assessor especial da Prefeitura de Olinda, Evandro Avelar; o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano da cidade, André Botelho, além de empresários, empreendedores e lideranças do urbanismo. “A grande finalidade é de um desenvolvimento harmônico em toda a Região Metropolitana, buscando, de maneira democrática, resolver os problemas de cada localidade”, ressaltou Avelar.

ENCONTROS
No ultimo mês, o prefeito Professor Lupércio, junto com representantes do segmento urbanístico, também promoveu um encontro na Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), levantando estatísticas, colaborações e ações estratégicas na construção do Plano Diretor da cidade.

Nenhum comentário