google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Professor Lupércio visita sede do Afoxé Alafin Oyó em Olinda, símbolo do movimento negro - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Professor Lupércio visita sede do Afoxé Alafin Oyó em Olinda, símbolo do movimento negro

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), candidato à reeleição, visitou nesta terça-feira (22.09), a sede do Afoxé Alafin Oyó, localizada na Rua do Sol, no bairro do Carmo.

O espaço é simbólico para o movimento negro pela importância que tem o Alafin Oyó e pelo tempo em que o movimento ficou sem uma sede própria. Fundada em 1986, a entidade só conseguiu um local fixo na gestão do prefeito Professor Lupércio. 

"A nossa gestão respeita todas as pessoas e o Alafin Oyó tem uma tradição de décadas que não era valorizada. Nós demos uma sede aqui na Rua do Sol, ponto de destaque da nossa cidade", afirmou Lupércio.

O presidente da entidade, Fabiano Santos, disse que desde 2019, com a sede nova, todas as ações do Alafin ganharam força. "É um prefeito negro, é um prefeito olindense. Isso conta muito. Ele sabe da importância e de toda carga cultural que representamos", afirmou.

Nenhum comentário