google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Todas as salas de aula da rede municipal de Olinda terão ar-condicionado com Professor Lupércio - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Todas as salas de aula da rede municipal de Olinda terão ar-condicionado com Professor Lupércio


A climatização do ambiente escolar é mais do que conforto, representa saúde e aprendizagem para estudantes e melhor condição de trabalho para os profissionais da rede. Por isso, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), vai colocar ar-condicionado em todas as salas de aula no segundo mandato. Neste domingo (11.10), pela manhã, o gestor esteve conversando com olindenses na Vila Manchete e em Rio Doce. 

Até 2017, nenhuma creche na cidade era climatizada e quando tinham ventiladores os equipamentos estavam velhos ou quebrados. Professor Lupércio climatizou todas e ainda promete ampliar o número de unidades. Hoje são 16.

Nas salas de aula o cenário era igual, mas agora já são mais de 40% com ar-condicionado.
Lupércio seguirá investindo na formação da população olindense. "A educação é tratada como prioridade desde a montagem da nossa equipe que assumiu a Prefeitura de Olinda em 2017. Encontramos uma situação de abandono, mas conseguimos, com muito trabalho, organizar a nossa rede", explicou o gestor. 

As conquistas são muitas. Se antes de Professor Lupércio a cidade de Olinda não possuía Escola em Tempo Integral, hoje são três e uma quarta prestes a entrar em operação. A ampliação desse modelo é uma promessa para o segundo mandato. Outra proposta é a Sala de Inteligência Digital nas Escolas. 

 O investimento fará com que os estudantes olindenses contem com o que há de mais moderno no processo de aprendizagem. Aliando tecnologia e conhecimento, integrando plataformas digitais e metodologias interativas. 

A cidade registrou o maior crescimento de sua história no Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado pelo Ministério da Educação.

Nenhum comentário