Projetos de Geraldo Julio começam a ser analisados

Os vereadores do Recife começaram a discutir, na manhã desta quarta-feira (26), os projetos lei que tratam das mudanças na estrutura da prefeitura e normatizam a contratação de Parcerias Público Privadas (PPPs) na cidade. Eles têm 24 horas para apresentar emendas às comissões de Justiça e Finanças. Os documentos, que chegaram à Casa no final da semana passada, serão votados até a próxima sexta-feira (28). A Câmara está em recesso e foi preciso uma convocação extraordinária.

As matérias em questão foram elaborados pela equipe do prefeito eleito Geraldo Julio (PSB) e remetidas ao Legislativo pelo atual gestor João da Costa (PT) em regime de urgência. O socialista quer assumir o cargo com tudo aprovado. Alguns vereadores, no entanto, reclamam dessa “pressa”. “Não vejo necessidade de se apreciar matérias dessa relevânca com tanta pressa. Não vejo em que dois dias a mais ou a menos poderiam fazer tanta diferença”, reclamou a vereadora Priscila Krause (DEM).

Para auxiliar na análise, os socialistas Antônio Alexandre, Fred Oliveira e Sileno Guedes participaram da reunião das comissões para esclarecer dúvidas. Eles integram a equipe de transição de Geraldo Julio. Na mesa, ouviram sugestões de mudanças principalmente em pontos estruturais. Algumas delas deverão ser reapresentadas pelos vereadores em forma de emendas.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.