Governador Eduardo Campos visita obras de contenção do avanço do mar em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

29 de setembro de 2013

Governador Eduardo Campos visita obras de contenção do avanço do mar em Paulista

Fotos: Jorge Macrino

“Hoje tenho um amigo governador e no futuro vou ter um amigo presidente da República”. Essas palavras marcaram o tom do discurso do prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), durante evento realizado na manhã deste sábado (28.09), na orla de Pau Amarelo, que contou com a presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Os correligionários do chefe do Executivo municipal vieram inspecionar as obras de contenção do avanço do mar na cidade. A solenidade marcou o retorno do postulante ao Palácio do Planalto a Paulista após a vitória de Matuto nas últimas eleições.


Durante o encontro, o prefeito selou uma parceria com Governo de Pernambuco para a construção de um Centro Comercial no bairro de Paratibe. A unidade será instalada em um terreno com mais de 9.000m2, localizado na Rua José Tertuliano da Silva, cujo espaço já foi desapropriado pela prefeitura. O investimento na obra é de R$ 12 milhões. A iniciativa faz parte das propostas apresentadas no plano de governo do atual gestor municipal.


Em seu discurso, Matuto frisou a importância da parceria como ministério da Integração Nacional e com o Executivo Estadual. “Foi através do governador Eduardo Campos que conheci o ministro Fernando Bezerra Coelho. Graças ao gesto de carinho por Paulista, FBC tornou realidade o nosso projeto de conter o avanço do mar aqui na praia de Pau Amarelo, além das intervenções de infraestrutura de macrodrenagem em vários pontos da cidade. Ao mesmo tempo, o governador reconhece o nosso trabalho e vai realizar um antigo sonho dos moradores de Paratibe, construindo um centro comercial para o bairro”, agradeceu.

Na sequência, o ministro Fernando Bezerra Coelho foi agraciado com o Título de Cidadão Paulistense e a comenda Padre João Ribeiro – a maior honraria cedida pelo município. O religioso foi um dos principais líderes da Revolução Pernambucana de 1817 e seus restos mortais estão depositados na Matriz de Santa Isabel, em Paulista. Fazendo analogia do perfil de liderança do sacerdote com o prefeito Junior Matuto, FBC enalteceu a garra e a determinação dele para mudar as condições de vida, sobretudo, das camadas mais carentes da cidade.


O pronunciamento mais aguardado foi o de Eduardo Campos. O socialista aproveitou a oportunidade para fazer um resgate da história do prefeito e sua relação com a política. “Junior Matuto também foi vítima da exclusão social durante a juventude, mas superou os obstáculos e hoje é o gestor da quarta maior cidade do Estado”, destacou. Ele enfatizou também que o sentimento da população é de que o País precisa avançar mais, com políticas públicas que resgatem a verdadeira cidadania. Nas entrelinhas, o governador demonstrou a intenção do PSB de comandar os destinos da Nação. Na ocasião, Eduardo Campos também foi homenageado com a comenda Padre João Ribeiro.

Ritmo Acelerado – Com pouco mais de um mês de execução, a construção do bagwall está a menos de 50 metros do Forte de Pau Amarelo, um dos principais patrimônios culturais do município. Mais de 250 metros da obra já foram concluídos. A tarefa que está sendo colocada em prática no município já obteve êxito em outras praias do Nordeste, a exemplo da Ilha de Crôa, em Barra de Santo Antônio – AL, e praia do Icaraí, em Caucaia – CE. O trabalho está sendo coordenado pelas secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente do município.
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner